[okfn-br] Conselhos municipais: alguém aqui já participou de um?

Heloisa Pait heloisa em okfn.org.br
Segunda Agosto 17 15:28:01 UTC 2015

Uma aluna minha estudou isso no doutorado, Gabriela Resende.

Eu particularmente acho que esses conselhos são mais instrumentos para
cooptação estatal que para colaboração cidadã ou vigilância pública.
Acredito mais na divulgação ampla, sistemática, de dados e processos
públicos. Existe já um conselho municipal, o nome dele é Câmara de
Vereadores, e o processo de escolha dos membros é formal e transparente,
sendo o dia de escolha amplamente divulgado e feito num domingo previamente
acordado.