[okfn-br] Informações erradas no nosso site

Cecilia Tanaka cecilia.tanaka em gmail.com
Quinta Agosto 27 09:19:06 UTC 2015

Com todo respeito possível, Peter querido, "manter um relacionamento
cordial em público" me soou muito "artificial"...  Pensei em outra palavra
antes e você até sabe qual foi, mas "serei cordial em público"...  :-(

Perdão, não pude comparecer à reunião, mas sendo uma entidade relacionada a
"conhecimento aberto", não deveria existir mais "transparência", maior
"abertura" em seus atos?  :-/

Sei que existem diferentes graduações de tolerância a críticas e às
maneiras como são expressas, mas eu também fiquei bem preocupada ao ler as
últimas mensagens e ser surpreendida com o fato que "dependemos da
contratação de alguém para trabalhar com a comunicação da OKBR", para fazer
atualizações importantes no site que serve de referência para pessoas que
estão tendo um primeiro contato com a entidade somente agora.

Ler que tal contratação sequer havia sido noticiada publicamente também me
deixou meio frustrada, confesso.  Sabe aquela sensação desconfortável de
morder uma banana e descobrir que ela ainda está verde e cheia de tanino,
embora pareça madura?  Nhé!  :-(

Bom, pretendo me encontrar pessoalmente com o Tom na semana que vem e
compartilhar algumas das referências que tive com relação a administração
de comunidades e ajudar na festa de dois anos da OKBR.

Conheço o Tom e o adoro justamente por termos nos conhecido no "Movimento
Transparência Hacker", alguns anos atrás.  As palavras "transparência",
"conhecimento" e "aberto/a" costumam atrair muito minha atenção e saber que
tudo poderia ser "hackeado"  - uau! -  foi uber-mega-hiper-inovador!  Uma
sensação libertária, juro!  Amo o Markun e a Dani assumidamente!!!  :D

Quero muito  - e acho que todos nós queremos -  que a OKBR possa ser
apontada como modelo de excelência no nosso país e também no resto do mundo.

O espírito de comunidade é justamente o de se construir algo coletivo.
Detesto esta palavra, porque a considero meio esnobe, mas vai lá:  - é o
"empoderamento" do indíviduo através da coletividade.

Poxa, um exemplo besta que rolou ontem no meu aniversário:  - Decidi que
vou ajudar a criar e coordenar o PyLadies SP.  Minha parceira é uma
jornalista que não conheço e nunca vi na vida.  Mas houve uma sintonia e
achei que seria muito divertido, lúdico, duas garotas de Humanas mostrando
a várias mulheres que elas podem programar e  - poxa! -  serem felizes!
Depois de "empoderadas"  (uhuuu!!!), elas decidem se querem usar Python
para salvar o mundo ou simplesmente se divertir!  E elas poderão repassar
este conhecimento adiante, o que é lindo demais, fantástico!!!!  :D  :D  :D

Mando bem pra caramba no Python, sou um animal e arraso, chego
estraçalhando, uau, viva eu?!  Pff...  Lógico que não, bem longe disso,
aliás!  Mas alguém precisa fazer.  Se ninguém tomar a iniciativa, SP não
terá um grupo de PyLadies.

Por que assumi essa senhora responsabilidade  - sim, compartilhar
conhecimento é uma senhora responsabilidade, queridos! -  apesar de saber
que ainda tenho que aprender muuuuitooo, muuuuuuitoooo mesmo?

Por causa da comunidade Python.  Nós somos muito UNIDOS.  É assim que uma
comunidade deve ser.  Um cobre o outro e cada um colabora como pode, como
consegue.  E assim, letrinha por letrinha, um mundo inteiro é
construído!!!  :D

Eu e a Erika temos muita, muita torcida e fantásticos professores para nos
ajudar a ajudar outras garotas, o que é fantástico!!!  É uma rede de
confiança, onde todos compartilham e se apoiam!!!  :D

Demorei um ano para aceitar as provocações do Alexandre Souza e aceitar
aprender alguma linguagem para poder ensinar a outras pessoas, em especial,
mulheres inseguras como eu!  :P

Demorei anos para me associar oficialmente ao Garoa Hacker Clube por achar
que iria fazer meus amigos morrerem de vergonha por eu ser uma advogada,
toda desajeitada, tímida e insegura.  Mas Mestre Vitor  (fui "padawan"
dele!), com muita paciência, carinho e boa vontade, gastou meses me
convencendo que eu poderia ajudar ainda mais me associando oficialmente,
sendo membro ativo da comunidade do Garoa.

Descobri que desperdicei anos da minha vida apenas flertando platonicamente
com uma comunidade que hoje é um dos amores da minha vida, que é meu
ninho.

Eu me sentia muito, muito pequena e insignificante diante de gente como o
Oda, o Abdo, o Ramalho, isso somente mencionando os garoeiros que sei que
estão nesta lista!  Poxa, o e-mail vai ficar gigantesco se eu mencionar
todos os associados e colaboradores que eu amo lá, hahaha!!!  ;D

Sério, sou uma associada meio displicente às vezes, vivo com o pé na cova,
acontecem coisam coisas surreais comigo (tanto boas, quanto terríveis!),
mas - poxa! - é amor e é muito, muito sincero!!!  Merece ser vivido!!!  <3

A gente pode fazer algo assim aqui também.  Algo grande, enorme, colossal,
que faça outras Cecilias da vida criarem coragem e se arriscarem a ajudar
voluntariamente, por puro amor...  <3  <3  <3

Vamos trabalhar todos juntinhos, por favor?  Alguém pode dar uma
ajeitadinha provisória no site?  Não mando muito bem, nem estou muito
atualizada, mas há vários aqui que estão e são capazes de colaborar para o
site ter mais "conhecimento aberto" a respeito da OKBR.

Desculpem a eterna verborragia e a imortal informalidade, mas - droga! -
estou entre amigos!  É bizarro ver meus amigos, gente que amo e admiro,
trocando farpas!  :-/

Com todo respeito, a mensagem do Tom foi muito polida, gramaticalmente
correta, tecnicamente perfeita, mas juro que gostaria milhões de vezes mais
que ele tivesse dito:

- "P0rr@!  Em vez de encher o s em c0, vai lá e arruma então, Oda!"

Comunidade é família, uai...  E aqui, com todo respeito e carinho do
Universo, acho que ainda estamos um pouquinho na fase "casa de ferreiro,
espeto de pau"...  Podem me chutar, mas #prontofalei!  XP

Beijos e coraçõezinhos amorosos pra todo mundo!!!!   Muuuuuaaaah!!!!  :*  <3

Ceci, que não dormiu ainda...  Desculpem se eu tiver cometido algum erro de
grafia, "typo", etc, etc...  #exausta  (-_-)zzz