[okfn-br] Manifesto pela Transparencia

Heloisa Pait heloisa em okfn.org.br
Sexta Agosto 28 20:58:35 UTC 2015

Acho que reitores são, sim, muito importantes!!!

Minha proposta é conseguir adesões em três fases:
1. ongs de propostas semelhantes que assinem junto conosco. Não é
imprescindível, podemos ir sozinhos, mas acho que daria força muito grande.
sei lá, instituto ethos, artigo 19, essas coisas, vocês conhecem mais que
eu. Com eles, se fosse necessário, editaríamos o texto para acomodar. Acho
que o texto está bem redondo, dificil de editar, mas estaríamos abertos sim.
2. figuras públicas, líderes políticos, e aí entrariam reitores sim! Aí
pode ter gente de partido, obviamente, mas convidaríamos os mais simpáticos
à causa, que tendem a ser os menos agressivos no debate político.
Tentaríamos equilibrar o espectro.
3. com essa massa crítica, abrir para todos em lista na internet. Aí
entrariam professores, claro. Eu assinaria aí como professora, por exemplo.