[okfn-br] Projeto de Mestrado - Dados Abertos

Daniel Fernando Carossi dfc3 em cin.ufpe.br
Sexta Dezembro 11 17:06:06 UTC 2015

Caros Colegas,

     Sou novo aqui no grupo, e venho através deste apresentar meu plano de
projeto para a dissertação. Me chamo Daniel Fernando Carossi, morro no
Estado de Santa Catarina, cidade de São Miguel do Oeste, ha 60 KM da divisa
com a Argentina, trabalho no IFSC - Instituto Federal de Santa Catarina
como Técnico de TI e estou realizando Mestrado em Sistemas de Informação em
Recife,  na UFPE.
     Estou trabalhando na pesquisa de Dados Abertos, com a intensão de
realizar meu estudo/pesquisa nos Institutos Federais de Educação, verificar
quais instituições publicam dados seguindo os conceitos e princípios de
Dados Governamentais Abertos-DGA e propor uma metodologia para a publicação
e atualização desses dados uma vez abertos. Penso em realizar esse
levantamento inicial para mepear essas informações e posterior realizar a
escolha de um grupo de dados relacionados a questão financeira ou
educacional para disponibilizar essas informações em um portal web (ckan),
bem como apresentar a proposta da metodologia por mim elaborada.
    Sendo assim, gostaria de verificar se alguém já participou ou conhece
algum projeto nessa área, bem como se alguém já participou da abertura de
dados dentro de uma esfera pública e quais limitações ou entraves
encontraram.

Desde já agradeço pela atenção.

Grande Abraço

.