[okfn-br] Parceria da Secretaria de Educação de SP com Google

Heloisa Pait heloisa em okfn.org.br
Quinta Fevereiro 26 11:05:44 UTC 2015

Olá a todos,

Alguém tem informações sobre a Parceria Google / Secretaria de Educação SP?

Em 2013 o governo do estado de São Paulo anunciou uma colaboração que me
pareceu muito bacana com o Google, conforme essa notícia,
http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/ferramentas-do-google-serao-usadas-em-escolas-de-sp,
que também menciona uma parceria com a Microsoft.

Alguém sabe, através de contatos no Google ou na Secretaria de Educação,
como anda essa parceria? Consegui falar com a Escola de Formação e
Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo, mas lá não tinham
notícia da parceria. Na secretaria de educação não consegui falar com
ninguém.

Pesquisa no Google (o search engine, não a empresa) mostra notícias antigas
apenas, da divulgação da iniciativa mas não da implementação. Esse press
release
http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/parceria-traz-acesso-a-novas-tecnologias-para-alunos-da-rede-estadual-de-sp
mostra que a Secretaria Digital Escolar (de uma coordenadoria da
secretaria, a CIMA) é o resultado da colaboração, mas não consegui ver na
plataforma recursos interativos.

Alguém saberia me dar informações ou me indicar pessoas que tenham, ou
meios de acessar informações do governo estadual? Obrigada!

Heloisa