[okfn-br] [GaroaHC] Re: [matehackers] Re: [ccsl-comunidade] [thackday] Re: [PoliGNU] Re: International Open Data Hackathon - 22/fev

Leonardo Foletto leofoletto em gmail.com
Sexta Fevereiro 20 22:25:51 UTC 2015

Opa,

Aqui em POA está tudo certo pra amanhã, a partir das 9h, no Matehackers
(Vila Flores). Estamos compilando todas as infos (e listando algumas bases
de dados tb) no wiki do evento - http://wiki.opendataday.org/PORTOALEGRE2015.
Rolou umas divulgações aqui e acolá, umas matérias e uma participação na TV
COM, uma tv da RBS daqui. De última hora pintou um apoio do pessoal do
DataPoa, o portal de dados abertos da prefeira da cidade, que vai estar
amanhã também pra falar dos próximos passos da política deles.

Como segunda feira a passagem vai aumentar por aqui também (vai pra
R$3,25), tá se desenhando um grupo de trabalho pra recalcular a planilha do
transporte público (que já temos aqui -
https://matehackers.org/hackday_transporte_publico?s[]=hackday&s[]=poa), já
que teve algumas medidas suspeitas de última hora. Em 9 de fevereiro,
aprovaram um novo decreto que alterou a forma de calcular, dentre outros
itens, 1) a vida útil pneus; 2) o consumo médio por litros e 3) a fonte de
referencia do preço do combustível. No caso dos pneus, a estimativa de vida
útil foi reduzida de 228.046 para 168.063 quilômetros. O porquê disso tão
em cima da hora não se sabe, só há suspeitas por enquanto...

Vamos começar com uma apresentação do evento, com umas falas rápidas de
quem tá organizando sobre lei de acesso a informação/conhecimento
livre/dados abertos, e depois partir pra trabalhar, com oficinas rápidas e
esporádicas a depender do que o caos reinante necessitar... Se a rede
estiver boa (vai estar!) vai rolar streaming no https://appear.in/odd-br.
De repente rola, nalgum momento do dia, uma troca de ideias entre os odd
nacionais.

abraço!

--

Leonardo Foletto