[okfn-br] [calangohc] Re: [raulhc] Open Data Day 2015 - É amanhã!

Marcus Vinícius Chevitarese Alves mchevita em gmail.com
Terça Fevereiro 24 18:15:28 UTC 2015

Pessoal, não sei se já viram, mas o site "Reclame Aqui" (
www.reclameaqui.com.br) passou a registrar reclamações sobre serviços
públicos. Penso que para os movimentos pela transparência pública isso tem
dois aspectos positivos:

(1) A comunidade pode usar o portal para reclamar sobre a inexistência de
um conjunto de dados abertos, ou sobre a incompletude dele em termos de
metadados, por exemplo.

(2) A comunidade pode usar dados do portal para classificar as instituições
públicas, tanto em relação a dados abertos e transparência, quanto sobre
serviços públicos em geral.

Abraços,
Marcus.