[okfn-br] Fwd: RNP lança edital para o Programa de Grupos de Trabalho 2015-2016

Tel Amiel tel em amiel.info
Quinta Julho 16 19:28:12 UTC 2015


é bem focado em tecnologia (sistemas, middleware, etc.) mas talvez alguém tenha interesse em articular algo.

Begin forwarded message:

> From: Rafael Valle <rafael.valle em rnp.br>
> Subject: [GT-REMAR] RNP lança edital para o Programa de Grupos de Trabalho 2015-2016
> Date: 10 de julho de 2015 17:40:42 BRT
> To: gt-multipresenca <gt-multipresenca em listas.rnp.br>, gt-ipeteve <gt-ipeteve em listas.rnp.br>, gt-eduflow <gt-eduflow em listas.rnp.br>, gt-ews em listas.rnp.br, gt-actions em listas.rnp.br, GT-CoLisEU <gt-coliseu em listas.rnp.br>, GT-Pid <gt-pid em listas.rnp.br>, gt-tei <gt-tei em listas.rnp.br>, ater em listas.rnp.br, usuarios-cacuria <usuarios-cacuria em listas.rnp.br>, Lista do Serviço Experimental CNC <se-cnc em listas.rnp.br>, Se-aaas-request <Se-aaas-request em listas.rnp.br>, CT-GID - RNP <ct-gid em rnp.br>, gt-remar em listas.rnp.br, gt-mre em listas.rnp.br, gt-labvad em listas.rnp.br
> Cc: Gerência GT <ggt em rnp.br>
> Reply-To: Lista de discussão do GT-REMAR: Recursos Educacionais Multiplataforma e Abertos na Rede <gt-remar em listas.rnp.br>
> 
> Caros,
> 
> Segue divulgação do edital do Programa de Grupos de Trabalho 2015-2016. Se possível, pedimos que compartilhem com seus contatos.
> 
> Pedimos desculpas por eventuais duplicatas.
> 
> RNP lança edital para Grupos de Trabalho 2015-2016
> 
> Nesta sexta-feira (10/7), a RNP lança o edital para os Grupos de Trabalho (GTs) do período 2015-2016. Pesquisadores de instituições públicas e privadas poderão enviar suas propostas até 31/7, que deverão contemplar temas da área de redes, aplicações e middleware. Elas serão analisadas até 15/9, quando serão anunciados os GTs escolhidos para o período.
> 
> Os projetos começam a ser desenvolvidos logo após a divulgação dos selecionados e têm duração de um ano, podendo ser prorrogados por igual período. Na primeira fase, os grupos desenvolvem e demonstram um protótipo de um novo serviço. Depois de avaliado seu desempenho e suas características, alguns desses protótipos são selecionados para a segunda fase. Nesta, os GTs devem desenvolver o protótipo apresentado, visando à implantação de um piloto a ser testado por um grupo de instituições.
> 
> Desde 2002, o programa de Grupos de Trabalho da RNP (GTs-RNP) promove a formação de parcerias entre a organização e grupos de pesquisa para o desenvolvimento e a introdução de aplicações e serviços inovadores na rede acadêmica. São priorizadas propostas que contemplem arquiteturas de software facilmente reutilizáveis, extensíveis e bem documentadas, de forma a facilitar futuras atualizações e a formação de uma comunidade de desenvolvedores. Os componentes utilizados no desenvolvimento dos resultados devem ter independência de licenças comerciais.
> 
> Edital GTs 2015-2016
> 
> Modelo da proposta
> 
> Dúvidas podem ser enviadas para o e‐mail: gt2016 em rnp.br
> 
> Abraços,
> 
> Rafael Valle
> 
> Gerência do Programa GT-RNP
> Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento
> Rede Nacional de Ensino e Pesquisa - RNP
> (21) 2102-4141 / http://www.rnp.br
> 
> _______________________________________________
> GT-REMAR mailing list
> GT-REMAR em listas.rnp.br
> http://listas.rnp.br/mailman/listinfo/gt-remar

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.okfn.org/pipermail/okfn-br/attachments/20150716/72e25169/attachment-0004.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão okfn-br