[okfn-br] Carta convite do Conselho Deliberativo para encontro 28/07 comunidade OKBR

Peter Krauss ppkrauss em gmail.com
Quarta Julho 8 14:50:17 UTC 2015

Acho que vale a pena o Conselho Deliberativo "dar exemplo" ... E vale a
pena exigir transparência... Como colocado antes em diversas oportunidades,
estamos AGUARDANDO a *ata* da reunião de 5 de junho do Conselho,

   http://wiki.okfn.org/Open_Knowledge_Brasil/Reuni%C3%B5es/2015-06-05-CD

que teve como resultado o Comunicado do dia 19
<http://wiki.okfn.org/Open_Knowledge_Brasil/Comunicados/Conselho_Deliberativo/2015-06-19>.
Idem agora essa carta-convite.

... Se formos retomar a *informalidade*, estará sendo colocado em risco o
futuro da OKBr.

- - - -
PS1: em seguida às atas, eu sugeriria que aqueles que a assinaram
participassem de uma breve discussão online (Lista ou *hangouts*), para
simplesmente prestar esclarecimento e eventualmente se comprometerem a
ações complementares, dando a todos os *"*associados*"* da OKBr mais
tranquilidade quanto à existência de um processo democrático.

PS2: a escala de tempo do Conselho Deliberativo me parece bastante
equivocada. Como Plataforma de Projetos, a OKBr requer decisões numa
*frequência
de semanas*, não da ordem de meses ou anos. A tal da reunião proposta para
dia 28/7 demanda  discussões preliminares *para se chegar no dia com algo
minimamente alinhado* entre os seus *"*associados*"*.