[okfn-br] Bolsas em São Paulo para um governo aberto

Raniere Silva raniere em riseup.net
Quarta Julho 8 15:22:02 UTC 2015

> ontem fiquei contente com o evento de lançamento do edital para dar bolsas
> para pessoas <
> http://saopauloaberta.prefeitura.sp.gov.br/index.php/eventos/evento-de-lancamento-do-edital-agente-formadores-de-governo-aberto/>
> que promovem um governo mais aberto.

Para quem estiver interessado em ver o edita na íntegra:
http://www.docidadesp.imprensaoficial.com.br/NavegaEdicao.aspx?ClipID=5VFAPAHSLMNI4eFKKR8E7IBVPUR&PalavraChave=governo%20aberto

> Uma das coisas que foi levantada pelo público foi a questão da continuidade
> dos projetos e sua sustentabilidade, já que as bolsas têm uma duração de 6
> meses.

A "sustentabilidade" é você já aplicar para outra bolsa. =)

> Sugeri formarmos uma comissão (desde já) para ajudar a identificar
> os melhores projetos e criarem um edital (com valores realísticos ;) para a
> continuidade dos melhores projetos. Essa comissão seria composta por
> líderes na área de governo aberto (acadêmicos e OSCs).

Eu acho que o valor da bolsa é realístico.
R$1000/mês por 10h não me parece muito ruim,
principalmente levando em consideração que o público do edital
são pessoas "juniors".

> Um problema interessante que surgiu após manifestação de alguns servidores
> públicos da plateia foi o fato de muitos deles estarem excluídos desse tipo
> de bolsa, já que é um edital do governo.

Eu não vejo muito problema nisso.
Eles já são servidores e poderiam negociar com o superior
algum trabalho nessa área.

Raniere