[okfn-br] Retirada da fazer-cracia e proposta sobre a meritocracia

Peter Krauss ppkrauss em gmail.com
Quarta Julho 8 15:39:15 UTC 2015

Oi gente, dei uma olhada e continua (voltou) online,
http://br.okfn.org/valores/

Jorge e demais dispostos a avaliar e discutir, já existe um texto que
tentou consolidar as várias posições,
*   http://wiki.okfn.org/Open_Knowledge_Brasil/Ensaios/Fazer-cracia
<http://wiki.okfn.org/Open_Knowledge_Brasil/Ensaios/Fazer-cracia>*

Eu pessoalmente acredito que a Fazer-cracia foi uma grande invenção do
século passado! ;-)
ela permite que comunidades pequenas e com "baixa renda" minimizem os
obstáculos à participação das pequenas decisões coletivas...
A Fazer-cracia é o participar mão-na-massa... Cria oportunidades de
interação em rede, auto-correção, etc.
Mas tem as suas limitações: a Fazer-cracia da OKBr, na minha opinião,
precisa apenas de *ajustes finos*.

Que tal terminar a discussão com apoio (citando tópicos, etc. ou mesmo
editando) do que já está na Wiki??