[okfn-br] Carta convite do Conselho Deliberativo para encontro 28/07 comunidade OKBR

Peter Krauss ppkrauss em gmail.com
Quinta Julho 23 11:34:11 UTC 2015

Errata incluída no Diário Oficial,

http://wiki.okfn.org/Open_Knowledge_Brasil/Comunicados/Conselho_Deliberativo/2015-07-04-convite

  (lembrando que ainda não foi divulgada a ATA solicitada da respectiva
reunião)

que tal *iniciar aqui na Lista a discussão em separado de cada um dos
tópicos listados?*

Numerando eles temos 1 a 6 para ir lançando como tópico de discussão,

   1. O melhor para a organização estará acima e à frente das visões
   individuais.
   2. A legitimidade para a Governança da OKBR se dará pela consulta e
   diálogo com as pessoas envolvidas com a organização e pela apresentação do
   posicionamento do Conselho Deliberativo.
   3. A OKBR é baseada numa comunidade, mas não gerida por uma comunidade.
   As pessoas serão ouvidas, mas as decisões serão de responsabilidade do
   núcleo de gestão da Organização.
   4. A OKBR deve ter accountability: responsabilidade pelos compromissos
   assumidos perante a lei,  aos projetos, financiadores, parceiros e
   comunidade.
   5. Criar uma organização com uma unidade de visão e missão, inclusive em
   relação à  Open Knowledge Internacional.
   6. A burocracia deve estar a serviço da organização e não o contrário.

O tópico 1 acho que podemos saltar, já que não gera muito assunto, mas a
partir do tópico 2 temos aprofundamentos, contradições e detalhamentos que
podem ser desde já serem discutidos online, *para chegar no dia 28 com um
mínimo de alinhamento e o máximo de objetividade*. Isso também permite que
não puder estar presente, registrar seu parecer.