[okfn-br] Carta convite do Conselho Deliberativo para encontro 28/07 comunidade OKBR

Andres MRM andres em inventati.org
Quarta Julho 29 16:33:01 UTC 2015

Só para esclarecer, não duvido do caráter de ninguém que está no GT. Acho que
são todas pessoas ótimas, assim como todas que conheço aqui na OK-Br. E é
justamente por isso que acho que as opiniões de todas essas pessoas devem ser
levadas em consideração em pé de igualdade.

Mas é "natural" que se um grupo tem mais poder para definir uma questão, que
essa seja definida de uma forma mais de acordo com a visão de mundo desse
grupo. Ou seja, o teor final do guia de governança estará alinhado
principalmente com os valores das pessoas membras do GT.

O mínimo que se espera então é que esse GT seja representativo, possivelmente
através de eleição. Mas isso foi negado.

A única "vertigem" que parece tentar legitimar o GT proposto é o fato dele ser
constituído do Conselho Deliberativo e do DE. Mas o Conselho Deliberativo, nas
palavras de pessoas membras do próprio, não foi eleito com a finalidade que
ele assumiu nos últimos meses. Logo ele não tem legitimidade para fazer o que
está fazendo e, por consequência, o GT também não.
Se realmente acredita-se que precisamos de um Conselho nos moldes do descrito
no Estatuto, então o mínimo necessário seria uma nova eleição e, dessa vez,
tendo claro o papel daquel em s que seriam eleit em s.

[2015-07-29 12:25] Andres MRM: