[okfn-br] Divergências pendentes da última reunião de conselho

Jonaya de Castro jonaya em labexperimental.org
Segunda Junho 1 15:22:32 UTC 2015

Bom dia,

acredito que a questão atual seja, qual o processo deliberativo legítimo
para mudanças?

Heloísa coloca que  'Para mudanças de grande escopo na organização há
instrumentos, decerto, mas é preciso respeitar o que diz o estatuto para
que as mudanças tenham efeito".

Porém, o documento resultado da imersão dos dias 28 de fevereiro e 01 de
março, presupõe uma mudança no escopo da organização, que como é de
conhecimento de todos, estava sendo colocada em prática desde então.

Na tentativa de concretizar o que foi construído coletivamente, já
realizamos mais de 10 reuniões e trabalhos, entre essa data até hoje.

Diagnosticamos problemas na direção executiva, planejamento, direcionamento
e execução. Os problemas estão descritos no segundo email do Andres.

Como não está claro o que rege e quais os processos deliberativos da OKBr,
eu, que havia assumido a coordenação de governança de projetos, desde
terça-feira passada, anunciei na reunião que suspenderia minhas atividades
em questão. Estão suspensas desde então.

No mais, sugiro aos interessados que leiam as atas e o documento em
questão, pois estavamos trabalhando para colocar em prática o acordo
colaborativo da imersão mencionada.

Aguardo posicionamento propositivo dos interessados.

Reunião #1, 16 de março
://wiki.okfn.org/Open_Knowledge_Brasil/Reuni%C3%B5es/2015-03-16

Texto no blog sobre a primeira reunião de governança
http://br.okfn.org/2015/03/30/convite-reuniao-conselho-okbr-nesta-terca-31/

Reunião #2, 31 de março

Reunião #3, 14 de abril
http://wiki.okfn.org/Open_Knowledge_Brasil/Reuni%C3%B5es/2015-04-14