[okfn-br] Associe-se à OKBR =D

Cecilia Tanaka cecilia.tanaka em gmail.com
Quarta Junho 17 18:39:20 UTC 2015

Desculpe pela última mensagem defensiva, Peter, mas "oba-oba" me pareceu
pejorativo, como se referindo a uma "festchenha" ou a bagunça.

Não é o caso.  Todos os que se manifestaram querem colaborar e estão
animados com a formalização como associados e a possibilidade de se engajar
na entidade.  :)

Creio que coordenando-se tudo, pode-se formalizar os "antigos" e os
"novatos" numa única assembleia, embora haja necessidade talvez de algum
critério formal, se a distinção entre os associados for mesmo necessária
neste primeiro momento...  :-/

Como não me engajei em nenhum projeto, acho justo ser considerada "novata"
do mesmo modo que acho justo quem já se envolveu em algum trabalho da OKBr
- como você, por exemplo -  ser reconhecido e oficializado como "sócio
efetivo".  Não sei se este é um bom critério, mas a participação efetiva na
OKBr deveria influenciar no resultado final.

Beijos, desculpe pela resposta atravessada anterior!  :*

Ceci

On Jun 17, 2015 3:11 PM, "Peter Krauss" <ppkrauss em gmail.com> wrote:

> Cecilia,
>
> Desculpe, e obrigado pela correção! Concordo e me permita retificar.
> O termo "oba-oba" foi inadequado, mas foi usado (fora dessa lista) por
alguns para referir a delicadeza de, num momento de crise, se associar mais
gente na véspera de uma assembleia... Deixemos isso para outros discutirem,
o meu ponto não foi esse.

> Já o termo "novato" foi usado com essa intensão informal... Eu mesmo me
considero "novato" nos termos do e-mail anterior.

> Sendo menos informal... Não sei como, veja se melhora.
> Talvez possamos chamar simplesmente de "associado candidato" as pessoas
como eu,
> e "associado de fato (mas não de jure)"  as pessoas como você ou o
Marco...

> Caberia então explicitar melhor e fazer uma proposta mais detalhada:
>
> 1. todos estariam convidados a se formalizar como associados,
principalmente como "associado colaborador", que é mais simples pelo
Estatuto.

> 2. o convite para se tornar "associado efetivo", neste momento de crise
(vide ex. colocação do Marco), precisa de algum critério... Uma sugestão
simples de critério:   ter participação registrada em ata ou no blog, ha
mais de 1 ano. (QUE ACHAM?)

> Neste "filtro" eu fico de fora da próxima assembleia, mas acredito que
você, como outros que comentei, poderiam ser devidamente legalizados antes
da assembleia.