[okfn-br] Associe-se à OKBR =D

Alexandre Hannud Abdo abdo em member.fsf.org
Sexta Junho 19 23:50:16 UTC 2015

Ni! Oi Natália,

Sim, esse chamado era para isso como só poderia ser, diferente do que vinha
acontecendo antes onde pessoas eram "associadas" sem nem sequer passar pelo
processo de indicação previsto no estatuto.

E claro que abre caminho para num segundo momento essas pessoas tornarem-se
associados efetivos, que ao meu ver seria algo perfeitamente saudável para
o momento da organização, reiterando que não estamos falando de estranhos
ou alheios, mas de pessoas que são reconhecidas por suas contribuições
contínuas à OKBR.

A minha posição é de que formalizar as pessoas que já contribuem há tempos
- mesmo como associados efetivos - não causa nenhuma perturbação, é
agregador, legitimador do processo e motivador num momento onde há muito
trabalho e pouca energia disponível - vide os diversos combinados do
encontro de governança que nunca saíram do papel.

Além disso, coloca em ordem uma série de situações administrativas
esdrúxulas da OKBR. Por exemplo, caso você não tenha percebido, no site da
OKBR você mesma já consta como associada colaboradora, sem você pelo jeito
sequer ter sido informada - quem sabe se indicada ou registrado em ata.

Abraços,

ale
.~´