[okfn-br] Associe-se à OKBR =D

Peter Krauss ppkrauss em gmail.com
Sábado Junho 20 00:02:16 UTC 2015

ops, pequena mudança no percurso...

Eu não havia visto e acho que é bem pertinente, por favor leiam o
comunicado da presidente do Conselho Deliberativo, de hoje (!)
"Posicionamento do Conselho Deliberativo da Open Knowledge Brasil
<http://open-knowledge-foundation-brasil-rede-pelo-conhecimento-livre.50579.x6.nabble.com/okfn-br-Posicionamento-do-Conselho-Deliberativo-da-Open-Knowledge-Brasil-tc4677.html>
"

além de ser indicativo que as "coisas da crise" estão sendo resolvidas (!),
temos agora uma importante mudança nas regras do jogo, mais compatível com
o Estatuto vigente,

    "Entendemos legítimas, valorizamos e estimulamos as reuniões do
'Conselho ampliado' mas,
      em última instância, as mesmas  não têm caráter deliberativo na
organização"

... Ou seja, podemos entender  partir de agora o  *Conselho Ampliado* não
tem mais poder para aprovar Associado Colaborador,  visto que, à luz do
Artigo 9° do Estatuto, requer aprovação do Conselho Deliberativo,

  "Poderá ser admitida como Associado Colaborador qualquer pessoa física
apresentada por, no mínimo, dois (02) membros que já integrem o quadro
social da OKF Brasil, mediante aprovação unânime do Conselho Deliberativo".

Enfim, hora de verificar se o Conselho Deliberativo  vai ter reuniões
periódicas ou calendário mais definido.