[okfn-br] Associe-se à OKBR =D

Alexandre Hannud Abdo abdo em member.fsf.org
Sábado Junho 20 00:03:52 UTC 2015

> Ao meu ver, algumas características do modelo proposto durante o encontro
> de fevereiro, que inclui uma lógica alternativa de organização e a
> consideração do estatuto apenas como uma mera formalidade, possui uma série
> de falhas que eu não gostaria que fossem incluídas no DNA da OKBR. Contudo,
> reconheço que ainda estamos experimentando as propostas que foram feitas e
> que haverá o momento adequado para que todos possam fazer suas críticas
> construtivas ao que não está funcionando na visão de cada um, e os
> elogios/reforços ao que está funcionando.

Marco, eu fico triste que pessoas interessadas estejam tomando posições
baseadas em equívocos.

O modelo proposto não considera o estatuto uma formalidade, e essa
discussão me espanta já que há poucas semanas atrás a discussão era
justamente sobre a atualização do estatuto segundo as previsões do modelo
dsicutido.

Por outro lado, o DNA da OKBR sempre foi o de entender o estatuto dentro
das limitações impostas pela lei, e reconhecer que para uma governança
plenamente democrática havia a necessidade de acordos por sobre o estatuto.

Eu lamento que você esteja com esse viés de medo e desconfiança ao invés de
tentar entender e estimular o trabalho das pessoas que dedicaram seu tempo
para pôr a casa em ordem e praticar um grau maior de colaboração na OKBR.

E acho particuarlmente irônico você criticar uma "lógica alternativa onde o
estatuto é formalidade" na discussão de uma proposta para passarmos a usar
um procedimento previsto no estatuto e que era ignorado e passado por cima
até então.

Abraços,

ale
.~´