[okfn-br] Associe-se à OKBR =D

Andres MRM andres em inventati.org
Sábado Junho 20 18:22:59 UTC 2015

Obrigado pela preocupação, Heloisa, mas já participo das reuniões da OK-Br há
um tempo e me julgo minimamente informado sobre "onde estou me metendo".
Considero que as outras pessoas que, assim como eu, "quase" foram associadas
na última reunião de conselho ampliado também tem noção do que estão fazendo
e, em último caso, já estão envolvidas nessa crise e no "fogo cruzado".

Como o Abdo disse, naquela reunião só não foram aprovadas as associações
porque disseram que era "muito apressado" (apesar da chamada ter sido
discutida em outra reunião ainda mais anterior, e avisada aqui na lista com
mais de uma semana de antecedência).
Os que eram contrários à aprovação na última reunião disseram que se
fizéssemos um chamado aqui na lista, para que mais pessoas pudessem se
associar, poderíamos aprovar todas na reunião seguinte.
Fui reticente a concordar com isso porque imaginei que a situação poderia se
repetir indefinidamente, o que parece estar acontecendo agora. =/

Percebam que essa discussão toda só começou porque algumas pessoas começaram a
questionar a legitimidade da comunidade devido à sua informalidade. A
alternativa encontrada, para garantir que aquel em s que já vem construindo a
OK-Br há meses tivessem a participação no processo decisório garantida em
última instância, foi justamente "legalizar" a comunidade. Ou seja, tentar
seguir as regras do jogo que estão no estatuto. Mas agora até isso está sendo
negado...

Quoting Heloisa Pait (2015-06-20 08:26:27)