[okfn-br] Email - Ferramenta Certa para discussões?

Peter Krauss ppkrauss em gmail.com
Domingo Junho 21 14:54:59 UTC 2015

Boa noticia essa do Raniere! Acho que é o caso de abrir para experimentação
por um período (que tal a partir de segunda!) e então, na sequência (depois
de 1 ou 2 semanas de degustação) VOTAR!

- - - -

Sobre textos longos e *threads* intermináveis aqui na Lista, gostaria de
lembrar que existe uma "ferramenta Certa para discussões", quando se trata
de criar fundamentos e não deixar consolidações perdidas aqui na Lista,

    http://wiki.okfn.org/Open_Knowledge_Brasil/Ensaios

(ex. se formos discutir *fazer-cracia* aqui na lista, basta referenciar esse
link aqui de ensaio sobre fazer-cracia
<http://wiki.okfn.org/wiki/index.php?title=Open_Knowledge_Brasil/Ensaios/Fazer-cracia>
de
consensos já consolidados... gastamos muito menos energia, menos tempo e
menos linhas de e-mail, se simplesmente referindo o link e citando trechos
do link... e ao final se a discussão resultar em mudança de ideias,
editamos colaborativamente a Wiki)

Além disso já foi discutido aqui na lista e parece estar convergindo para
consenso, o uso da Wiki como DOO <http://wiki.okfn.org/DOO> e da lista como
apenas um "alerta do DOO"... Essas e outras regras de uso dessa Lista
precisam ser discutidas e votadas,

   http://wiki.okfn.org/Open_Knowledge_Brasil/Lista#Conven.C3.A7.C3.B5es

- - - -
PS: "VOTAR" é uma palavra que causa medo à OKBr, mas, como nunca me
explicaram porque, insisto!  ;-)