[okfn-br] Projeto na Área de Saúde - Apresentação

Aline Da Cruz Rodrigues Souza acrsouza em id.uff.br
Terça Maio 26 11:31:38 UTC 2015

Olá, Pessoal,

Meu nome é Aline e sou estudante de mestrado na UFF. Estou trabalhando em
um projeto que envolve dados abertos governamentais na área da saúde. Eu
achei o grupo de vocês nas minhas pesquisas. Nosso projeto está inserido no
contexto de Cidades Inteligentes e visa disponibilizar informações sobre
médicos, unidades de saúde, procedimentos e equipamentos médicos para os
cidadãos utilizando tecnologias de web semântica.

O projeto ainda está em fase inicial e estou fazendo um estudo de
viabilidade. Por isso escrevo para pedir a ajuda de vocês que com certeza
têm mais experiência com dados abertos do que eu. Para o projeto ser viável
é preciso que existam bases de dados abertos nesta área e até o momento só
encontrei bases de dados das unidades de saúde. Alguém saberia me dizer
onde posso encontrar dados sobre médicos (nome, crm, especialidades,
telefone)? E quanto a procedimentos e equipamentos médicos? Alguma base de
dados sobre formação universitária (nome do aluno, data de conclusão,
curso) também seria útil, alguém conhece alguma?

Agradeço desde já a colaboração.

Abraços,

--
*Aline da Cruz Rodrigues Souza*