[okfn-br] Contratos da Sabesp

Natalia Viana viana.natalia em gmail.com
Quinta Maio 28 20:31:44 UTC 2015

Caros colegas da OKFN,

Finalmente conseguimos obter e publicar os contratos de demanda firme da
Sabesp, uma modalidade de contrato que aplica à água a lógica das vendas
por atacado: quanto maior o consumo da empresa contratante, mais barata
fica a tarifa.

Os contratos têm sido alvo de críticas nos últimos meses devido à crise
hídrica e, embora o Corregedor-Geral da Administração (CGA) tenha
determinado que a Sabesp deveria torná-los públicos, a empresa apenas
publicou uma série de PDFs no seu site com todos os dados rasurados
<http://apublica.org/2015/03/sabesp-censura-contratos-de-grandes-consumidores/>.
Um desrespeito que ameaça a nossa querida LAI.

Agora, os contratos foram obtidos pela Pública e pela organização Artigo
19, que entrou como parte em um procedimento administrativo do Ministério
Público estadual, que investiga a gestão da crise.

Fizemos uma base de dados para que todos tenham acesso aos documentos.
basta navegar aqui: http://apublica.org/contratos-sabesp/

Espero que seja de bom proveito!.

Aqui a nossa reportagem:
 http://apublica.org/2015/05/finalmente-os-contratos-de-demanda-firme/
<http://apublica.org/2015/05/finalmente-os-contratos-de-demanda-firme/>

Um abraço,

Natalia Viana

Em 10 de abril de 2015 19:03, Jonaya de Castro <jonaya em labexperimental.org>
escreveu:

> pessoal,
> tem esse edital da UE que acho que dá pra aplicar o Codeira,
> Tom, vc acha q rola? Mando pra Salma dar uma olhada?
>

> https://webgate.ec.europa.eu/europeaid/online-services/index.cfm?do=publi.welcome&nbPubliList=15&orderby=upd&orderbyad=Desc&searchtype=RS&apply=N&aofr=150064&userlanguage=EN
>
> Mediante tais objetivos e prioridades, busca-se fortalecer os espaços
> democráticos de controle social, influenciar políticas públicas por
> demandas, incrementar o conhecimento, restituição e exercício de direitos
> [...]

Natalia Viana
aPublica.org
5511 36613887

Agência de Reportagem e Jornalismo Investigativo