[okfn-br] Divergências pendentes da última reunião de conselho

Andres MRM andres em inventati.org
Sexta Maio 29 23:49:19 UTC 2015

Boa noite,

Na última reunião de conselho (dia 26) houve divergência entre as pessoas
presentes e nosso diretor executivo (popularmente conhecido como Tom) quanto
a uma série questões.
Após uma longa discussão desgastante a reunião "implodiu" quando o diretor
executivo disse que não colocaria em prática as deliberações daquela reunião
que fossem contrárias à sua posição. Nesse sentido ele defendeu que tais
questões fossem levadas para a lista de e-mails permitindo uma discussão mais
ampla, e que ele mesmo se responsabilizaria por fazê-lo.

Após a última reunião já cobrei o diretor executivo duas vezes para que
exponha as questões aqui, mas não obtive resposta. Logo envio esse e-mail como
uma forma de incentivo extra.

Pessoalmente não tenho opinião formada sobre o que foi discutido, logo, a
princípio, não me preocupo tanto em defender uma decisão ou outra. Mas me
preocupa sim profundamente a maneira como a decisão está sendo tomada: contra
a posição da reunião de conselho e sem debate na lista, concentrando o
poder nas mãos do diretor executivo.

Abraços!