[okfn-br] Divergências pendentes da última reunião de conselho

Sábado Maio 30 01:31:06 UTC 2015

Oi Andres,

o que foi dito é que *em algumas situações*, como a contratação de uma
pessoa para o financeiro, isso será feito independentemente do que foi
decidido pela comunidade, conselho X ou alguma outra instância. A
comunidade não pode ter autoridade nisso. Trata-se de uma questão
operacional, como tantas outras numa organização, ainda mais quando ela
começa a crescer, principalmente uma que está rodando projetos como a
nossa, que deve ser decidida pelo diretor executivo.

Essa questão foi discutida no wiki. Eu nem deveria ter participado. Talvez
informado que, dada a quantidade de coisas administrativas burocráticas, eu
precisava de um apoio de alguém especializado no assunto. O trabalho sendo
feito pela Salma nos últimos tempos demonstram isso (foram muito mais horas
do que o previsto inicialmente por ela). Qualquer dúvida sobre esse ponto e
o trabalho feito pelo finaceiro: financeiro em okfn.org.br. Agora podemos
prosseguir e escrever um relatório financeiro com todas planilhas abertas,
aumentando a transparência, uma das coisas levantadas no trabalho de
consultoria para melhorar a governança da organização.

Tom