[okfn-br] [Gastosabertos] Convite para Reunião de Tabalho e Definições do Gastos Abertos

Peter Krauss ppkrauss em gmail.com
Quarta Maio 6 11:30:23 UTC 2015

ops, desculpe confundi, veio quase junto do outro e-mail, de anuncio dos
*hangouts* da reuniao da Comunicacao.

Bom, aproveito o engano para palpitar: até que pode ser interessante numa
reunião de trabalho deixar um hangout mudo e sem imagem, só para escutar, e
quem ficou de fora poder postar um ou outro comentário para a galera da
reunião... Meio que função de "radio" com interatividade minima ;-)
- - -
Outra divagação, mas partindo da minha percepção ao ver a apresentação
(filminho do Gastos Abertos!):
eu nem tava me interessando em entender melhor o Gastos Abertos, justamente
por ser um projeto grande e em construção, sabia que seria complicado
entender algo por lá... Agora que vi a apresentação, descomplicou
enormemente (!) e serviu de manual para eu navegar e me aprofundar nas
coisas que achei bacanas (e tem muita coisa bacana!).
Portanto: as apresentações de resultados parciais nos projetos possuem um
outro papel, que vale a pena relembrar, o papel de atrair colaboradores!
... fica caracterizado esse outro lucro, um valor adicional para o "fazer
apresentação de resultados parciais de um projeto longo"; a apresentação
(em particular filminhos e documentação sumarizada) não seria só para
prestar contas e discutir metas/requisitos com o Conselho.
PS: em projetos pequenos a "chamada para colaboração" assim como seu
acolhimento, costuma ser antes do desenvolvimento, mas num projeto de
escala de anos, pode-se falar de "fluxo contínuo de colaboradores".