[okfn-br] Projeto na Área de Saúde - Apresentação

Aline Da Cruz Rodrigues Souza acrsouza em id.uff.br
Quarta Maio 27 21:00:23 UTC 2015

Olá, Pessoal,

Boa Noite! Respondendo...

Judson,

A amostra que me enviou tem apenas registros de unidades/estabelecimentos
de saúde. Você tem os registros dos médicos? A base de dados de unidades de
saúde eu já consegui, achei no http://riodatamine.com.br/ e no
data.rio.rj.gov.br/ a base de dados do rio de janeiro e no
http://dados.gov.br/ a base de dados nacional.

Mesmo se não tiver os dados dos médicos, me interessa muito saber como você
conseguiu estes dados do DataSUS.

Chico,

Eu já estive dando uma olhada no http://cnes.datasus.gov.br/ e achei
interessante, mas não faço ideia de como extrair os dados de lá, se alguém
puder me dar alguma dica, eu agradeço. Para o meu trabalho teria que ser os
dados da Consulta>Profissionais>Geral, já que as outras opções filtram os
resultados, mas essa consulta só retorna dados informando um nome.

Raniere,

Infelizmente nem eu, nem a universidade temos verba para pagar uma empresa
ou um profissional para fazer esta coleta de dados. Existe alguma outra
forma de coletar os dados se não existir uma API?

Master's candidate in Computer Science
Federal Fluminense University (UFF)
acrsouza em id.uff.br