[okfn-br] Divergências pendentes da última reunião de conselho

Ariel Kogan kogan.ariel em gmail.com
Domingo Maio 31 10:58:26 UTC 2015

Colegas da rede pelo conhecimento livre,

Primeramente gostaria de pedir desculpas pela ausência em algumas reuniões
e discussões.
Diante dos últimos acontecimentos vejo a necessidade de me manifestar.

Acredito que precisamos ter um pouco de calma, paciência e bom senso neste
momento, concordo com a Carol, é necessário esperar os ânimos se acalmarem
para tomar decisões tão estratégicas e drásticas para o futuro da
organização.

Processos de mudança na governança não se implementam da noite para o dia.
Levam tempo! É necessário paciência.

Também gostaria de lembrar o trabalho intenso (muitíssimas horas de
dedicação) realizado para chegar onde estamos hoje, do ponto de vista
financeiro (subsistencia da organização) e visibilidade (impacto da
organização), em muito pouco tempo!

Finalmente, não sei qual será o rumo que a organização vai seguir mas é
necessário olhar para três questões:
- respeitar e CUIDAR das PESSOAS que fizeram possível construir até agora a
rede pelo conhecimento livre.
- não esquecer PARA QUE esta organização foi criada e continuar investindo
o nosso tempo e energia nesses objetivos.
- finalizar e cumprir da melhor forma possível os compromissos assumidos
com os financiadores nos projetos que estão em andamento.

Acredito que devemos esperar um pouco para realizar uma assembléia geral.

Abraços,
Ariel