[okfn-br] Organização da Assembleia Geral

Peter Krauss ppkrauss em gmail.com
Domingo Maio 31 12:26:58 UTC 2015

Abdo,

Reparei que a discussão séria e participativa está rolando ... É isso que
eu quis dizer com "amadurecer a crise", quem sabe as coisas se definam mais
e melhor até terça (2/6).
Se todavia não amadurecerem, a minha sugestão está de pé: evitar usar a
proposta de Assembleia como como panaceia ou "apagação de incêndio".

Quanto a minha sugestão de itens 1 e 2, também estão de pé, e *explico
melhor*: a "maturação", tanto da crise como da construção da Nova
Governança,  não está se dando apenas aqui na lista, está se dando em
paralelo por e-mails pessoais, chats, telefonemas, conversas... Você mesmo
expressou ter consultado 4 conselheiros, sabemos que não foi aqui na lista.
E também sabemos que a lista e seus *threads* são muito chatinhos de ler,
daqui uns dias serão "gota no oceano", o e-mail não é nem de longe uma
ferramenta para consolidar consensos e posições. "A LISTA" não é a
ferramenta adequada para registrar consolidações (!), mas a única interface
escrita, o único registro de consensos que estamos produzindo são
e-mails... Não vejo documentos, nem Wiki, não vejo as coisas serem
consolidadas em local algum.
Os recursos humanos (gente e horas dessa gente) são escaços, finitos, há
que se consumir menos horas-email e  mais horas-consolidação.

*Os grupos de trabalho (implícitos nos itens 1 e 2) teriam por objetivo
produzir textos consolidados.*

Na minha opinião é pré-requisito, só depois desse resultado produzido faria
sentido definir pauta e agendar uma grande assembleia.