[okfn-br] Divergências pendentes da última reunião de conselho

Raniere Silva raniere em riseup.net
Domingo Maio 31 12:36:46 UTC 2015

> o que foi dito é que *em algumas situações*, como a contratação de uma
> pessoa para o financeiro, isso será feito independentemente do que foi
> decidido pela comunidade, conselho X ou alguma outra instância.

Eu tinha conversado sobre isso com o Everton anteriormente
logo após o contrato da Larissa para a comunicação.

Eu entendo que em algumas situações é preciso contratar uma pessoa
da noite para o dia, e.g. alguém em um projeto sofreu um acidente
e vai ficar um mês sem trabalhar ou as relações com um parceiro
foram desgastadas de forma que o parceiro vai abandonar o projeto
e a OKBr precisa assumir todas as responsabilidades
para entregar o projeto em dia.

Em todos os outros casos,
deveria ser feito um anúncio no blog ou http://br.okfn.org/jobs,
esperar uma semana para receber aplicações,
o diretor executivo ordenar suas três aplicações preferidas
e levar elas para aprovação pelo conselho.
Até onde eu sei as pessoas aqui envolvidas desejam
que as reuniões do conselho sejam abertas
então elas vão precisar tomar o dano de votar contra a aplicação de um amigo.

Att,
Raniere