[okfn-br] Projeto na Área de Saúde - Apresentação

Luiz Armesto luiz.armesto em gmail.com
Domingo Maio 31 17:23:27 UTC 2015

JFYI, fiz a busca por todos os profissionais cujo primeiro nome começa com
A no  http://cnes.datasus.gov.br/ e retornou uma lista de 371852 nomes (o
arquivo html da lista tem mais de 100 MB). Nisso eu só consegui Nome e CNS,
para ter outras informações, no caso o histórico de cargos (pois *não* há
informações pessoais dos profissionais, como endereço e telefone) tem que
acessar uma outra página para cada um. Só para os que iniciam com A seriam
mais 371852 requisições, mas é pior do que isso... Não há endereço único
para cada profissional, o link para obter os detalhes utilizam dados da
sessão, com o identificador sendo a posição do registro no resultado da
busca... Resumindo, raspar informações no cnes.datasus.gov.br/ é beeeeem
complicado e seriam bem demorado.

[]'s

--
Luiz Armesto