[okfn-br] [thackday] Re: RES: Acompanhamento de PLs na CMSP: agora fechado? (era Desempenho de parlamentares, Projetos em tramitação e outros do gênero)

Heloisa Pait heloisa em ok.org.br
Quinta Outubro 8 17:23:09 UTC 2015

Olá a Todos!

Disclaimer: sou super a favor do EuVoto como usuária, como contribuinte,
como tudo! E não sou nada fã do atual presidente da Câmara, por seus
problemas com a lei. Agora, esse caso me deu o que pensar.

Empresas têm mais cacife para divulgar suas plataformas e criar um negócio
sustentável com elas. Simplemente não temos o fôlego para divulgar a
plataforma entre usuários e aí atrair os políticos com esse trunfo de alta
visibilidade.

Não sei qual a solução exata. Sugeri ainda nas reuniões em Pinheiros que a
gente passasse a convidar empresários, jovens com idéias de startups, para
possíveis colaborações. Mantenho a proposta.

O projeto do Ariel é excepcional, já estava sendo usado, e as tratativas da
Câmara são bem estranhas. Mas o que houve deve também nos servir de alerta
para o caminho que queremos para a transparência.

Código aberto é mais importante que transparência? Ou o contrário? Ou
seremos pragmáticos vendo cada caso? Qual o nosso papel nisso tudo?
Inovação, deixando a empresas terrenos já explorados? Servir comunidades
sem verba para pagar por serviços? Juntar forças com empresas?

Abraços,
Heloisa