[okfn-br] Fwd: [ogp-br] breve relato OGP Mexico

Everton Zanella Alvarenga tom em ok.org.br
Quinta Outubro 29 17:55:34 UTC 2015

Thiago, legal que gostou do bom relato da Gisele. Também consideramos
fundamental pensarmos num governo aberto nas esferas mais próximas dos
cidadãos. Por isso divulgamos e apoiamos o trabalho do estado de Alagoas,
por isso vamos divulgar iniciativas como as que estão ocorrendo na cidade
de São Paulo, como o que vem sendo feito pela Controladoria Geral do
Município.

Recentemente traduzimos um bom artigo da Sunlight Foundation
argumentando porque
as cidades devem ter uma política de dados abertos
<http://br.okfn.org/2015/10/21/por-que-as-cidades-devem-ter-uma-politica-de-dados-abertos/>.
Isso é só um passo para um governo mais aberto.

Em tempo, não estou no México. :) Mas mês que vem estarei apresentando
nosso trabalho na cidade do Rio de Janeiro (Isis e Rafael Poço, do Eu Voto,
irão) e em Haia, onde ficaram entusiasmados com o trabalho que estamos
fazendo através do Gastos Abertos, que em breve anunciaremos novidades.

--
Everton Zanella Alvarenga
Open Knowledge Brasil