[okfn-br] Acompanhamento de PLs na CMSP: agora fechado? (era Desempenho de parlamentares, Projetos em tramitação e outros do gênero)

Everton Zanella Alvarenga tom em ok.org.br
Quarta Setembro 16 16:44:52 UTC 2015

Olá, Augusto.

> Gostaria que me indicassem se conhecem propostas semelhantes a esta
> http://www.votenaweb.com.br/
> com o objetivo de avaliar/divulgar Projetos em tramitação no Congresso ou
> fazer análise de desempenho dos parlamentares.

Temos aqui na cidade de São Paulo o projeto Eu Voto <http://euvoto.org>, da
Open Knowledge Brasil. Veja alguns posts de blog aqui <
http://br.okfn.org/tag/euvoto/>. Se tiver dúvidas, pode falar aqui na lista
ou contactar diretamente o Ariel <ariel ARROBA okfn.org.br>.

O código da plataforma é livre, o DemocraciaOS, e tivemos apoio da Fundação
Avina devido ao movimento ao redor do mundo que está usando essa ferramenta
para diversas coisas.

*Problema:* No momento estamos vendo o que ocorreu, pois fomos infomados
essa semana que a Câmara Municipal de São Paulo, através de sua presidência
e comunicação, parece ter fechado um acordo (financeiro) com o Vote na Web.

Isso mesmo o Eu Voto estar rodando há meses na CMSP, com ampla divulgação
na mídia e eu ter contactado diretamente o presidente da CMSP (bati na
porta e e-mail) para falar sobre o nosso projeto.

@ Vereadores Ricardo Young, Police Neto, Antonio Donato: alguém poderia dar