[okfn-br] Sobre o papel da OKFN-BR

Raniere Silva raniere em riseup.net
Quarta Setembro 2 11:26:54 UTC 2015

Olá Carlos,

> Já faz algum tempo observo os e-mails trocados na lista. Quando entrei,
> tinha interesse em conhecer melhor o que anda sendo feito dos dados.gov.br
> e outros portais de transparência de estados.

Bacana.

> Fora alguns processos seletivos, e desligamentos conturbados da associação
> os quais desconheço os motivos, ainda estou tentando entender melhor o que
> está em andamento e a interação do grupo. Vi no site que existem reuniões
> presenciais e que é possível aparecer online. É possível mesmo?

As reuniões online estão canceladas até o guia de governança ser publicado.

> Por fim, gostaria de perguntar aos membros da lista se existem outras
> listas que discutem projetos com dados abertos no Brasil, além dessa e do
> INDA-BR.

Lista da transparência hacker? PoliGNU?
Talvez outras listas locais que eu desconheço.

> Eu esperava algo como a interação que se vê em projetos open source
> mas as reuniões, processos seletivos e por ai vai me deixaram meio confuso.

Algo comum em projetos open sources é que eles fazem apenas uma coisa
para ser fácil deixar claro as expectativas.
E.g. a FSF apenas promove campanhas em prol de software livre
sendo que se você quiser programar para o GCC você precisa entrar em contato com
a comunidade do GCC e não da FSF.

Atualmente a OKBr funciona como plataforma de projetos
e as regras para projetos ainda estão sendo estabelecidas.

Att,
Raniere