[okfn-br] Sobre o papel da OKFN-BR

Everton Zanella Alvarenga tom em ok.org.br
Quinta Setembro 3 11:34:15 UTC 2015

> É correto assumir então que no momento é impossível a participação na
> OKFN-BR? Acaso sim, até quando?

Olá, Carlos! Bem-vindo!

É possível participar da Open Knowledge Brasil, sim! Na minha percepção,
não há nada cancelado. :) Temos projetos sendo executados e sempre é
possível contactar diretamente colaboradores da organização para
desenvolver algo.

Por exemplo, temos aqui uma lista de projetos <http://br.okfn.org/projetos>
da Open Knowledge Brasil. Temos que colocar um e-mail para contato mais
direto para cada projeto, mas pode perguntar aqui na lista ou através do
e-mail contato em okfn.org.br se se interessar em como participar em algum
deles específico.

Temos também o nosso time (página em atualização!), com os coordenadores de
projetos a mais longo prazo, veja <http://br.okfn.org/time/>.

Você pode enviar um e-mail directamente para mim, a Natália (Escola de
Dados), Edgar (líder técnico), Gustavo (Gastos Abertos) ou os voluntários
da comunicação (em breve estamos anunciado uma pessoa que ficará não como
voluntária).

É possível também você mesmo organizar um encontro! Muitos aqui já fizeram
isso: Ariel, Fernando,  Gisele, Eduardo, Alexandre, Célio, Tel, Raniere,
Heloisa, Natália, Marco Túlio, entre outros, para citar alguns nomes de
cabeça que já organizaram algo envolvendo pessoas e colaboradores de nossos
projetos e atividades.

Hoje mesmo estamos indo almoçar com um programador que mostrou interesses
na Open Knowledge Brasil e quer dedicar seu tempo voluntário para projetos
nossos. Ele usou o e-mail para contato e eu, o Fernando (voluntário e
conselheiro deliberativo) e o Antonio Vítor (voluntário e conselheiro
fiscal) nos dispusemos a almoçar com ele para explicar um pouco melhor
sobre a OKBr.

Então sinta-se a vontade para participar! Estamos pipocando de eventos,
encontros, projetos, reuniões que muitas vezes anunciamos aqui. Mas não se
sinta que só pode fazer algo se alguém mais envolvido chamar. :)

Estou um pouco ocupado antes da nossa ida (vamos em 5!) para a
Abrelatam/Condatos semana que vem no Chile, mas podemos organizar algo
quando eu voltar daqui 2 semanas.

Até mais e bem-vindo!

Everton
OKBR