[okfn-br] RES: [ogp-br] Prêmio Cadeado de Chumbo ironiza “desculpas” de órgãos públicos para não dar informações

Heloisa Pait heloisa em ok.org.br
Segunda Setembro 14 12:54:47 UTC 2015

Não está claro pra mim quem perguntou isso, mas vou tentar responder:
Se uma entidade privada oferecer recursos para outra entidade privada, isso
é uma transação privada. você pode ter que informar ao fisco, mas não ao
público. Não é coberto pela lei de acesso à informação.
Claro que é super fofo se uma entidade privada se sente tão pública, no
sentido de pertencer ao público, que ela se sente também na obrigação de
dizer de onde tira os recursos para se manter. Mas apenas numa sociedade
autoritária ela é obrigada a fazer isso.
A OKBr não apoia invasão estatal na vida privada das pessoas.

*“Não só órgãos públicos mas também entidades da sociedade civil, devem
prestar conta de forma transparente, dos recursos públicos e até privados
recebidos. Por que não?”*

*Lucrecia*