[okfn-br] RES: [ogp-br] Prêmio Cadeado de Chumbo ironiza “desculpas” de órgãos públicos para não dar informações

Everton Zanella Alvarenga tom em ok.org.br
Segunda Setembro 14 14:23:37 UTC 2015

Bom questionamento e observação, Heloisa.

Quando estávamos pressionando a aprovação da atual LAI, lembro que chamei
atenção para essa questão de entidades privadas. Isso foi numa reunião na
Casa de Cultura Digital, com participações do Arthur Massuda (na época
Artigo 19), Greg Michener, Liane Lira e Fabiano Angélico, são os nomes que
lembro dess dia. Inclusive foi quando quisemos criar um movimento chamado
"Brasil Aberto" e eu doei a compra do domínio e comecei uma página wiki <
http://brasilaberto.wikidot.com/>.

Minha preocupação na época era com empresas que ganham licitações públicas,
mas fazem mal uso desses recursos de forma totalmente não transparente.
Lembro que o Greg ou o Arthur mencionaram algum exemplo no exterior com
leis que tratam isso de forma separada.

Vou mandar um email para o envolvidos na época para relembrar o assunto.

Everton