[okfn-br] CSV com os salários da USP

Heloisa Pait heloisa em ok.org.br
Quarta Setembro 16 13:48:00 UTC 2015

não acho que onde os alunos vem possa ser relevante. os alunos em bons
cursos progridem. O problema são os cursos ruins.

bem, dei uma olhada. na minha unidade vi funcionários batendo no teto, com
salário portanto bem mais elevados que o meu. desanimo.

e muitos salários acima do teto. ouseja, o pessoal faz greve para aumentar
salarios fora da constituição. grave.

acho que o ideal, para mim, seria uma tabela onde cada professor tivesse
listado carga horária, link para lattes (com algum dado numerico do
lattes), salario. é o básico. já aí veríamos as mairoes distorções, pois
teria uma proxi de produtividade, de dedicação ao ensino, e de compensação
financeira. cada caso é um caso, mas já seria algo.

Também poderia linkar a evasão do curso onde ele dá aula, a nota do
programa de pós, etc.

enfim, deprimi um pouco. eu na batalha, pessoal fazendo a festa.