[okfn-br] RES: Acompanhamento de PLs na CMSP: agora fechado? (era Desempenho de parlamentares, Projetos em tramitação e outros do gênero)

Diretoria de Comunicação Externa comunicacaoexterna em camara.sp.gov.br
Quarta Setembro 16 17:19:21 UTC 2015


Boa tarde, Everton,

Atestamos o recebimento do e-mail o qual levaremos ao conhecimento do nosso diretor, Antonio Assiz e subdiretor, Eugênio Araújo para análise e manifestação no momento oportuno.


Atenciosamente,



[http://intranet/ComunicVisual/jpg/marca-alternativa-cor-positiva2.jpg]
CADA VEZ MAIS PERTO DE VOCÊ



Cecília Coutinho
Diretoria de Comunicação Externa
Fone: (0xx11) 3396-5255 / 4722




De: Everton Zanella Alvarenga [mailto:tom em ok.org.br]
Enviada em: quarta-feira, 16 de setembro de 2015 14:06
Para: Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil
Cc: José Police Neto; Ricardo Young; Ariel Kogan; Rafael Poço; Pedro Markun; sergio amadeu; Antônio Donato Madormo; Diretoria de Comunicação Externa
Assunto: Re: Acompanhamento de PLs na CMSP: agora fechado? (era Desempenho de parlamentares, Projetos em tramitação e outros do gênero)

Caros, (copiando a comunicação externa da CMSP)

Liguei agora para a Comunicação Externa da CMSP e obtive as seguintes informações:
1. A empresa de publicidade Artplan contratou o VotenaWeb.
2. Há pouco mais de um mês, a proposta de usar o VotenaWeb foi levado para a mesa diretora e aprovado.
3. No momento, a ferramenta está apenas na Intranet da CMSP, mas em breve será levado ao público em geral.
O Antonio Assiz, diretor da Comunicação Externa, não está presente hoje nem amanhã, então pedi, por genteliza, para o vice-diretor Eugênio Araújo retornar quando possível.
Expliquei que existe um projeto rodando há meses que usa tecnologia livre e que gostaria de entender se houve algum processo de licitação para a escolha dessa nova plataforma.
A reunião da mesa diretora ocorrida mês passado está disponível na página da CMSP e o contrato com os valores envolvidos também.
@Caros Antonio Assiz e Eugênio Araújo, você poderiam, por favor, precisar o dia em que ocorreu essa reunião para encontrarmos no site ou nos enviar o contrato envolvido?
@Caros Antonio Donato, Ricardo Young, Police Neto: vocês foram informados sobre esse processo?

Obrigado,
Everton

2015-09-16 13:44 GMT-03:00 Everton Zanella Alvarenga <tom em ok.org.br<mailto:tom em ok.org.br>>:
Olá, Augusto.

2015-09-16 13:14 GMT-03:00 Angelo Augusto Frozza (*IFC) <frozza em gmail.com<mailto:frozza em gmail.com>>:
Gostaria que me indicassem se conhecem propostas semelhantes a esta http://www.votenaweb.com.br/
com o objetivo de avaliar/divulgar Projetos em tramitação no Congresso ou fazer análise de desempenho dos parlamentares.

Temos aqui na cidade de São Paulo o projeto Eu Voto <http://euvoto.org>, da Open Knowledge Brasil. Veja alguns posts de blog aqui <http://br.okfn.org/tag/euvoto/>. Se tiver dúvidas, pode falar aqui na lista ou contactar diretamente o Ariel <ariel ARROBA okfn.org.br<http://okfn.org.br>>.
O código da plataforma é livre, o DemocraciaOS, e tivemos apoio da Fundação Avina devido ao movimento ao redor do mundo que está usando essa ferramenta para diversas coisas.

Problema: No momento estamos vendo o que ocorreu, pois fomos infomados essa semana que a Câmara Municipal de São Paulo, através de sua presidência e comunicação, parece ter fechado um acordo (financeiro) com o Vote na Web.
Isso mesmo o Eu Voto estar rodando há meses na CMSP, com ampla divulgação na mídia e eu ter contactado diretamente o presidente da CMSP (bati na porta e e-mail) para falar sobre o nosso projeto.
@ Vereadores Ricardo Young, Police Neto, Antonio Donato: alguém poderia dar mais informações por que estão usando um software proprietário enquanto havia um projeto sendo rodado que faz a mesma coisa há meses?
Vamos conversar?
Vou tentar ligar novamente para o pessoal de comunicação para falar com o Antonio Assiz. Liguei ontem, ficaram de me retornar, mas não obtive resposta. Quem atendeu disse que o sr. Assiz andava muito ocupado com o lançamento dessa nova plataforma.

Everton

--
Everton Zanella Alvarenga
Open Knowledge Brasil



--
Everton Zanella Alvarenga
Open Knowledge Brasil

________________________________
Esta mensagem, incluindo seus anexos, é confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem. Caso você a tenha recebido por engano, queira, por favor, retorná-la ao destinatário e apagá-la de seus arquivos. É expressamente proibido o uso não autorizado, replicação ou disseminação da mesma. As opiniões contidas nesta mensagem e seus anexos não necessariamente refletem a opinião do órgão emissor. Grato pela colaboração
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.okfn.org/pipermail/okfn-br/attachments/20150916/a006e37d/attachment-0005.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 4458 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://lists.okfn.org/pipermail/okfn-br/attachments/20150916/a006e37d/attachment-0005.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão okfn-br