[okfn-br] RES: Rodada de Conversa para Governo Aberto - 18/09 - 14h

Adelia - Franceschini adelia em fran6pesquisa.com.br
Quinta Setembro 17 14:31:03 UTC 2015


Cara Heloisa,

 

Acho que voce está totalmente equivocada sobre o tema!

O “desastre” não é fiscal;

Os programas sociais custaram neste governo muito menos do que os juros e serviço da dívida que se pagava ao FMI, por ex, no passado ou à “ajuda” a bancos quebrados – o que também era uma rotina...

O ajuste fiscal é apenas uma decorrência para equilibrar contas em não creio que seria a CGU que poderia imaginar a queda abrupta do preço do barril de petróleo, ou a queda íngreme dos índices e bolsa da China e tantos outros fatores externos que balançaram e muito nosso planejamento. Muito menos ainda, a pressão política exercida na LavaJato parando TODA a construção civil!

 

É incrível como se joga a questão sobre programas sociais e educação! Por que não então falar da ausência da reforma agrária – que faltou?

Ou da não tributação de grandes fortunas e heranças – também faltou...

A suspensão de pensões milionárias a “falsas herdeiras’ do judiciário, exército e tal que consomem quase 5 bilhões por ano????

 

Acho que o Perfil da BBB na Câmara responde mais a este estado atual!

Assinatura_Adelia1

                                                                      Fone: 4064-5467



 

De: okfn-br [mailto:okfn-br-bounces em lists.okfn.org] Em nome de Heloisa Pait
Enviada em: terça-feira, 15 de setembro de 2015 20:15
Para: Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil
Assunto: Re: [okfn-br] Rodada de Conversa para Governo Aberto - 18/09 - 14h

 

A minha pergunta é a seguinte:

 

Olhando para trás, quais medidas, de preferência simples e baratas, a CGU deveria ter tomado que teriam impedido o desastre fiscal presente?

 

Contexto: O Brasil hoje enfrenta um desastre fiscal no âmbito federal, com enormes consequências tanto no plano político, com o esfacelamento da base do governo no Congresso, quanto econômicas, que já se fazem sentir na vida das pessoas. A contabilidade do tesouro se confundiu com as empresas estatais, ferindo a Constituição. Empréstimos externos permaneceram em sigilo também de modo contrário à Constituição. Programas federais vários, como o Ciência sem Fronteira, o Minha Casa Minha Vida, o Fies, o seguro-desemprego, não foram devidamente planejados, e agora sofrem cortes bruscos, atrapalhando o planejamento do cidadão que depende dele.

 

Justificativa: fala-se muito em transparência governamental, e o Brasil até subiu em rankings globais de transparência, mas os últimos acontecimentos me fazem questionar o quanto disso tudo é marketing, e o quanto é desejo genuíno de escancarar as contas governamentais para a população e o contribuinte.

 

 

 

 

 

 

Em 15 de setembro de 2015 14:39, Everton Zanella Alvarenga <tom em ok.org.br> escreveu:

Pessoal,

como sabem, estarei indo como OKBr. Se alguém quiser levantar algum assunto para essa reunião, avise, por favor.

Hoje teremos uma reunião, articulada pelo Jorge Machado (USP), entre os representates da sociedade civil que irão nesse encontro.

Everton

 

2015-09-15 14:04 GMT-03:00 OGP - BRASIL <ogp em cgu.gov.br>:

No próximo dia 18 de setembro, acontece em Brasília, na sede da Controladoria-Geral da União, o evento  <http://www.governoaberto.cgu.gov.br/noticias/2015/201cdialogos-de-governo-aberto201d> Diálogos para Governo Aberto. O evento contará com uma “rodada de conversa com a sociedade civil” a ser realizada a partir das 14h no Auditório da CGU em Brasília.

 

Essa rodada de conversa, que contará com transmissão online para todos os interessados que não poderão estar presentes em Brasília, terá como uma de suas principais pautas a resolução de dúvidas e questões sobre o  <http://www.governoaberto.cgu.gov.br/noticias/2015/abertas-as-inscricoes-para-entidades-civis-interessadas-em-compor-gt-de-assessoramento-de-governo-aberto> Grupo de Trabalho (GT) para governo aberto. Os interessados poderão enviar suas dúvidas e questões sobre a seleção e funcionamento do GT para o e-mail  <mailto:gt.ogp em cgu.gov.br> gt.ogp em cgu.gov.br. As dúvidas serão lidas e respondidas ao longo da tarde e aquelas que não forem sanadas naquele momento, serão respondidas e publicadas na  <http://www.participa.br/governoaberto/selecao-do-grupo-de-trabalho-para-governo-aberto-edital-no-012015> comunidade de governo aberto do Participa.br.

 

A transmissão ao vivo do evento e da rodada de conversa com a sociedade civil ocorrerá por meio deste link.  Participe!

 

 

Mais informações: http://www.governoaberto.cgu.gov.br/noticias/2015/rodada-de-conversa-para-governo-aberto

 

 

 

  _____  

Esta mensagem, incluindo quaisquer anexos, é de acesso restrito e destina-se, exclusivamente, à pessoa ou entidade para a qual foi endereçada. Se você a recebeu indevidamente, por favor, elimine-a e informe o equívoco ao emitente imediatamente. O uso não autorizado do conteúdo da mensagem ou anexos é proibido e sujeita o infrator às penalidades cabíveis.

This e-mail message, including any attachments, is of restricted access and intended, exclusively, to the person or entity to which it was addressed. If you have received it by mistake, please, delete the message and kindly notify the sender immediately. The unauthorized use of the contents of the message or any of the attachments is forbidden and the violator is subject to the penalties of law.

 

_______________________________________________
okfn-br mailing list
okfn-br em lists.okfn.org
https://lists.okfn.org/mailman/listinfo/okfn-br
Unsubscribe: https://lists.okfn.org/mailman/options/okfn-br




-- 

Everton Zanella Alvarenga

Open Knowledge Brasil


_______________________________________________
okfn-br mailing list
okfn-br em lists.okfn.org
https://lists.okfn.org/mailman/listinfo/okfn-br
Unsubscribe: https://lists.okfn.org/mailman/options/okfn-br

 

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.okfn.org/pipermail/okfn-br/attachments/20150917/7899eb19/attachment-0005.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 45858 bytes
Descrição: não disponível
URL: <http://lists.okfn.org/pipermail/okfn-br/attachments/20150917/7899eb19/attachment-0005.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão okfn-br