[okfn-br] RES: Acompanhamento de PLs na CMSP: agora fechado? (era Desempenho de parlamentares, Projetos em tramitação e outros do gênero)

Everton Zanella Alvarenga tom em ok.org.br
Sexta Setembro 18 14:13:10 UTC 2015

Marcio,

> Grato Ariel por compartilhar. Me parece realmente que existe uma excelente
> oportunidade para gerar um caso sobre como incidir sobre a tomada de
> decisão de pessoas públicas. Creio que seria muito positivo para a
> sociedade obter uma resposta formal da presidencia da CMSP (entendo que
> alguns vereadores tem legitimidade para demandar isso), publicar essa
> resposta amplamente nos meios de comunicação e gerar um amplo debate sobre
> os mecanismos de tomada de decisão internos da CMSP.

Eu já havia conversado com o Police Neto para ajudar a Open Knowlege Brasil
a marcar uma reunião com a presidência para discutir essa questão, entre
outras.

Desde a saída do Police da presidência, noto que políticas públicas de
dados abertos na cidade de São Paulo, apesar do progresso a partir da
sanção da Lei de Dados Abertos, proposta pela Open Knowledge Brasil em
2011, se arrefeceu.

Nesse post aqui relato um pouco tudo isso:
http://br.okfn.org/2014/12/10/uma-tribuna-popular-pela-regulamentacao-de-uma-politica-de-dados-abertos-em-sao-paulo/

E como falei com uma amiga, em homenagem à nossa amiga que organizou a
tribuna relatada acima, esse ano vamos voltar lá na Câmara Municipal de São
Paulo para cobrar nossos representantes. O contribuinte agradece.

--
Everton Zanella Alvarenga
Open Knowledge Brasil