[okfn-br] Manifesto pela transparência - colaborações bem-vindas

Heloisa Pait heloisa em ok.org.br
Sábado Abril 30 11:57:47 UTC 2016

Notícia relevante:

http://painel.blogfolha.uol.com.br/2016/04/30/com-pmdb-na-lava-jato-temer-quer-criar-ministerio-do-combate-a-corrupcao

A Controladoria-Geral da União ganhará nova roupagem — ao menos terá uma
capa mais lustrosa. Michel Temer quer transformar a pasta em Ministério da
Transparência e do Combate à Corrupção. Com tantos quadros do PMDB
envolvidos na Lava Jato, o Palácio do Jaburu aposta em gestos simbólicos
para tentar reduzir a má fama do partido. Criada por Lula, a Controladoria
fiscaliza o próprio governo e toca os acordos de leniência com as
empreiteiras acusadas de desvios.