[okfn-br] Fwd: [OKF Brasil Associados] Convocação de Assembleia da OKBr

Alexandre Hannud Abdo abdo em member.fsf.org
Terça Abril 19 10:29:55 UTC 2016

> Só uma dúvida, por influencia você quer dizer voto? E quanto ao outro
> associado que não tem poder de voto? Isso também entraria na questão de
> influenciar?

Oi Carlos, valeu pelo interesse.

Não, quem não tem voto na atual conjuntura não influencia nada.

De fato é menos que isso, pois o que está em questão nas discussões
sobre gestão é se podemos adotar mecanismos para que os associados
efetivos - que votam e assinam as assembleias, e cujo interesse
estatutoriamente deve ser contemplado, e que são legalmente o lastro
moral que justifica a condição jurídica de associação - tenham alguma
influência na gestão para além de eleger conselheiros uma vez a cada
três anos.

A menos deu ter saído com a impressão errada, o que sempre espero e
gostaria de ser corrigido, a conversa não foi muito boa não. Pelo que
entendi eles não haviam admitido rever as negativas de associação,
pois o máximo a que se chegou foi uma sugestão no último minuto de que
vão conversar a respeito.

Mas como eu disse, eu estava remotamente e posso ter ficado com a
impressão errada.

De resto, sobre a discussão de modelos de organização, não teve nada
muito interessante. Continuaram descaracterizando a proposta de
abertura à participação como "bagunça" e "votar pra tudo" e
"incompatível com a OKI", e não mostrando nenhum conhecimento concreto
ou dialogando com os exemplos e modelos já apresentados.

Abs