[okfn-br] Reunião do conselho e novas associações

Danilo Oliveira danilo.oliveira em openlex.com.br
Segunda Fevereiro 22 18:36:02 UTC 2016

Me desculpem pessoal,

Mas não sou membro oficial e não pretendo ser tão cedo da OKFN, nunca fui a
uma reunião presencialmente e não conheço todos do conselho, mas me sinto
obrigado a emitir a minha visão que foi construída de modo remoto.

Venho acompanhando desde o fim de 2014 as atividades da OKFN e a discussão
nessa lista, e por isso esse resultado me assusta. De fato, imaginei uma
organização diferente à esta do texto. Imagem construída através de
leituras no blog, discussões na lista, reuniões de quarta online,  posts em
redes sociais e eventos extraordinários.

Encontrei aqui um espaço promissor com pessoas e ideologias que pouco se
encontra em um país grande como nosso, mas pouco diverso neste quesito.
Praticamente um oasis de ideias. Vejo com preocupação esta lista.

Me estranha principalmente que nomes que já contribuíram com projetos de
extrema importância para a transparência e conhecimento livre no Brasil,
como LexML e Gastos Abertos, serem indeferidos. Pessoas que tem um
conhecimento diferenciado e que estariam dispostas a DOAR o seu tempo,
foram indeferidas. Ao meu ver, desperdício de capital intelectual.

Convido a todos meus contatos desde a academia, mundo empresarial e pessoal
a conhecerem mais sobre as atividades da OFKN. Sinto que esta minha posição
precisa ser revista. Talvez a OFKN não seja tão livre quanto imaginei.

Muito Obrigado.
Danilo

Sent with MailTrack
<https://mailtrack.io/install?source=signature&lang=en&referral=daniloa.oliveira@gmail.com&idSignature=22>