[okfn-br] Uso de Lei de Acesso Abertos e Gastos do Programa Ciência Sem Fronteiras

Carlos Andrade carlos em ok.org.br
Segunda Janeiro 18 20:20:56 UTC 2016

Olá a todos,

Depois de terem negado o pedido por supostamente alterar a pergunta, enviei
novamente a pergunta editada com as sugestões e obtive resposta parcial.
Segue aqui a resposta. Detalhe que os custos por universidade estão
disponiveis aqui
<http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/painel-de-controle> (clique
em UF), mas em formato não aberto. Negaram o envio em formato aberto por
"gerar esforço":

Prezado Carlos Vinícius,

Em atendimento à sua demanda, informamos que o programa Ciência sem
Fronteiras concedeu um total de 101.446 bolsas, sendo que dessas, 65.205
foram da Capes. Em 2011 esta agência concedeu 3.621 bolsas, em 2012 foram
16.420 bolsas concedidas, no ano de 2013 concedemos 39.196 bolsas e em
2014, foram 42.209 concessões. Os investimentos anuais dessas concessões
foram:

2011 - R$ 64.600.865,91

2012 - R$ 473.502.023,83

2013 - R$ 1.067.548.069,85

2014 – R$ 1.926.885.158,66

2015 – R$ 3.790.714.051,00

Total: R$ 7.323.250.169,25

Referente à solicitação de valores por Instituição, declaramos que, de
acordo com Art. 13, III do Decreto 7.724/2011, não serão atendidos pedidos
de acesso à informação que exijam trabalhos adicionais de análise,
interpretação ou consolidação de dados e informações. Desse modo, não será
possível atender a esta demanda, pois os dados finais não estão
consolidados.

Em obediência às cláusulas de sigilo e confidencialidade firmadas em
Acordos com os parceiros do Programa Ciência sem Fronteiras, que visam
preservar as relações comerciais e negociais da Capes, não é permitida a
esta Fundação a divulgação dos valores acordados a título de financiamento
de bolsistas.

Atenciosamente,
SIC/CAPES

Em até 10 dias é possível impetrar recurso para análise do Diretor de
Relações Internacionais da Capes.

Carlos Andrade
http://carlosandrade.co
http://gastosabertos.org