[okfn-br] concorrente open-source do Hangouts?

Peter Krauss ppkrauss em gmail.com
Quinta Janeiro 21 21:27:35 UTC 2016

Me parece novidade, essa semana pela primeira vez usei o
   https://*TogetherJS*.com/ <https://togetherjs.com/>
   https://github.com/mozilla/togetherjs
   (apresentacao alternativa para programadores
<http://www.linuxjournal.com/content/togetherjs>)

usei dentro do JSFiddle <https://jsfiddle.net/>... Me parece meio
experimental, mas o projeto foi iniciado faz uns 3 ou 4 anos... Não ficou
claro para mim se é "beta" ou produção.

Que acham?
É de fato uma iniciativa de peso, um referencial open-source para usos e
contextos similares ao Hangouts?

- - - -
PS: aqui na OKBR é o único local onde me questionaram sobre o uso de Skype
e Google-Hangouts... Pessoalmente acho difícil qualquer um de nós deixá-los
em 2016, mas acho válido a comunidade aqui buscar alternativas aos
oligopólios tecnológicos.