[okfn-br] Dados abertos sobre problemas de cidades

Peter Krauss ppkrauss em gmail.com
Segunda Setembro 19 16:01:56 UTC 2016

Oi gente, acho bastante vago e genérico, a taxonomia dos "problemas" pode
dar um livro...  Ao mesmo tempo é importantíssimo!    ;-)

Quando diz "dados sobre problemas das cidades" acho que pode reduzir a
"problemas que o governo supostamente tem resolvido",
e, tal como numa empresa que preze pela qualidade, precisa monitorar
defeitos... No mesmo sentido que, por exemplo,  monitoramos e registramos
problemas dos projetos OKBr com *bug-tracker
<https://en.wikipedia.org/wiki/Bug_tracking_system>* do Github
  https://guides.github.com/features/issues/
<https://guides.github.com/features/issues/> que é publico, colaborativo e
gera uma base de dados pública...

Nunca vi de perto, mas parecem existir sistemas similares para a gestão
pública (!).  Alguém  já ouviu falar nesse tal de *Open311*?
  *http://www.open311.org <http://www.open311.org>*
não analisei, mas pode ser uma dica de "*bug tracking* para a gestão
pública".