[okfn-br] Digest okfn-br, volume 66, assunto 4

Neide De Sordi nsordi em gmail.com
Sexta Janeiro 27 13:43:22 UTC 2017

OI João,
Gostei do  https://opendatainception.io/
Realmente, devemos incentivar a inclusão de conjuntos de dados brasileiros
no portal.
Um grande problema que vejo no Portal Brasileiro de Dados Abertos e em
outros portais de órgãos brasileiros e estrangeiros é a falta de padrões
para a presentação dos dados.
Na maioria das vezes, as organizações não utilizam os padrões de metadados
nem os vocabulários existentes. Isso dificulta saber previamente a
cobertura temática, geográfica, temporal etc do conjunto de dados.
Acredito que se os repositórios de dados abertos adotassem efetivamente os
padrões já estabelecidos,  mais pessoas e organizações entenderiam o seu
potencial e mais serviços e produtos poderiam ser criados a partir desses
dados.
Abraços,

Neide De Sordi