[okfn-br] Licença Open Source para software de interesse público

Eduardo F. Santos eduardo em eduardosan.com
Terça Abril 17 13:06:16 UTC 2018

Olá Kojo,

Tivemos um longo debate na época da criação do Software Público, e talvez uma boa referência para começar seja essa:

https://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/bitstream/handle/10438/2673/FGV-CTS%20-%20Software%20livre.pdf

Também foi subsídio para elaboração do licença CC-GPL v2.0 em Português, a única que tem reconhecimento jurídico no Brasil até o momento, justamente por causa desse estudo:

https://creativecommons.org/licenses/GPL/2.0/legalcode.pt

Já escrevi um longo artigo sobre o tema também, se quiser aprofundar mais:

http://www.eduardosan.com/publication/view/mais-valia-2-0-o-software-publico-e-a-economia-do-conhecimento/

Enfim, divirta-se e pergunte se tiver dúvidas.

Eduardo Santos
Programador

http://www.eduardosan.com
http://twitter.com/eduardosan