[okfn-br] Licença Open Source para software de interesse público

Eduardo Santos eduardo em eduardosan.com
Terça Abril 17 13:50:45 UTC 2018

Olá Gabriel,

Não existe vedação específica, mas também não existe nenhuma garantia
legal. A começar pelo fato de que a própria FSF não reconhece nenhuma
tradução da GPL. Se não há uma versão do contrato em língua portuguesa
que valha, você acaba caindo muito no risco de ser questionado
futuramente.

Lembre-se de que a licença é um "contrato de licenciamento em rede"
como escrito no material da FGV, o que significa que todos que usam
devem respeitar a vontade do desenvolvedor original. Assim, fica
complicado utilizar um contrato inicial que não tenha reconhecimento
jurídico no Brasil.

Enfim, ainda não me sinto seguro para utilizar nenhuma licença que não
seja essa (GPL v2.0) pela garantia jurídica.

--
Eduardo F. Santos
Programador